sábado, abril 17

Instagram: A rede que cresce cada vez mais

Uma das redes sociais mais interessantes no cenário atual é o Instagram. Com mais de 500 milhões de usuários ativos todo dia e 1 bilhão de contas ativa (relatório da Statista, 2018) esse é com certeza o meio mais marcante de divulgação nos últimos anos.

O Facebook talvez perca sua liderança nesse processo, então muitas empresas passam a migrar de uma rede para outra, ou a fazer estratégias mais efetivas no Instagram.

Primeiramente é importante saber que essa é uma rede própria para imagens, isto é, caso trabalhe apenas com conteúdo em texto, talvez tenha que mudar sua estratégia, mas o fato é que os números tem mostrado cada vez mais a soberania da rede sobre as demais.

Segundo dados da pesquisa Socialbakers em 2019 a rede social ultrapassou o Facebook em engajamento, sendo agora a maior nesse quesito. E outro ponto interessante da pesquisa é que desses 1 bilhão de usuários ativos cerca de 90% segue ao menos um perfil profissional.

Como pode ver não é à toa seu destaque na mídia. Isso acontece de maneira tão efetiva que muitas pessoas passaram a vender cursos de marketing no Instagram, assim como fizeram com outras redes sociais. O conteúdo acerca se tornou tanto instrutivo como intuitivo.

Imagine o seguinte, o tempo médio de utilização da plataforma por dia é de 58 minutos (Recode, 2018). Mormente o tempo que as empresas passam divulgando seus produtos tem que ser bastante grande. Durante esse tempo na plataforma o usuário visita várias páginas, é importante que sua divulgação seja efetiva.

Além de tudo isso que já foi mostrado você pode contar com o Instagram Business que assim como a ferramenta do Facebook ajuda na gestão de seus negócios na plataforma. É possível ainda recolher métricas sobre seu desempenho.

De fato, a rede social é algo bastante completo, tendo conseguido conquistar o público com “memes”, informações, vendas e muito mais. Trabalhar com ela é algo bastante fácil, o que torna ela ainda mais suscetível a ganhar o mercado de forma geral nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *