Dieta da banana

Você acha impossível emagrecer sem ter restrição alguma de alimentos? Isso é ou não é o sonho de qualquer pessoa acima do peso? Se a resposta foi sim nas 2 perguntas então conheça a dieta da banana matinal idealizada pelo médico japonês Hitoshi Watanabe, perito em medicina preventiva.

Pode-se emagrecer de três a cinco quilos por mês com a dieta, já que a mesma é muito simples e fácil de fazer, pois tem como fundamento principal comer muita banana de manhã, sempre com 2 copos de água morna ou chá adicionado. Outra opção é por no shake nou na vitamina, para quem malha pode adicionar ao seu suplemento favorito. Muitas pessoas falam que utilizar a dieta da banana juntamente com o suplemento minotauro, causa boas reações.

Essa dieta pode ser feita pelo tempo desejado, pois não limita muito a alimentação e tem seus efeitos percebidos depois da segunda semana, mas é importante salientar que as pessoas que tendem a ter prisão de ventre, devem evitar ao máximo ingerir a banana-maçã, dando prioridade à banana nanica e à banana prata.

As descrições do fórum oficial da dieta são empolgantes, já que os participantes declararam terem perdido até 18 kg em apenas dois meses. A dieta da banana matinal é um sucesso de público no Japão, a informação que se tem é que a fruta esta bem difícil de ser achada por lá, com certeza virou febre entre os japoneses.

Você faz ideia das vantagens que você terá com a dieta da banana matinal?

  •  A banana tem pouca gordura e tem grandes quantidades de vitaminas, como a A, B1, B2, B6, C, D e E;
  •  Comendo a fruta dessa maneira causará em você a diminuição do apetite, durante todo o dia, já que a banana carrega enzimas capazes de melhorar a digestão e aumentar o metabolismo;
  •  O açúcar da fruta (frutose) diminui o desejo por doces;
  •  Ao contrario do que muita gente pensa, a fruta tem um numero de calorias baixa, alterna entre 87 e 125 calorias por unidade;
  •  A fruta também tem grande quantidade de amido, que é um tipo de fibra, que pode causar uma sensação de saciedade e pode impedir a assimilação de alguns hidratos de carbono;
  •  Junto com a água, as fibras solúveis da banana produzem uma espécie de gel denso que demora a sair do estômago, também dando saciedade;
  •  A banana tem grande quantidade de vitamina B6 e triptofano, que quando juntas aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar;
  •  A banana tem grande quantidade de potássio e baixa quantidade de sódio, por isso é ótima para combater a pressão alta;
  •  Por ter grande quantidade de potássio, a banana aumenta o poder de contração dos músculos, e por consequência melhora e muito seu desempenho na atividade física, esse é um dos motivos pelo qual os profissionais do esporte ingerem a fruta durante os eventos;
  •  A banana se utilizada durante o exercício físico também ajuda a queimar mais calorias, já que melhora o seu desempenho se usado junto com algum suplemento tal como o super slim x;
  •  Você não precisará praticar nenhuma atividade física esgotante, 30 minutos de caminhada já é mais do que suficiente;
  •  A banana também tem um efeito antiácido natural no organismo, então quando tiver azia, experimente comer banana, pois lhe ajudará a suavizar o mal estar;
  •  E ainda por cima ajuda as pessoas que querem parar de fumar. A vitamina B6 e B12 contidas na fruta somadas ao potássio e ao magnésio ajuda o corpo a se refazer das sequelas da falta de nicotina no corpo, comum nas pessoas que tentam parar de fumar. Enfim! A dieta:

CAFÉ DA MANHÃ: Coma no máximo 4 bananas de manhã, adicionadas a 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Se tiver saciada (o) com 2 bananas, chega! Pode parar por ai!

ALMOÇO: Não tem nenhuma restrição de alimentos, mas prefira comer: cereais integrais, peixe, legumes e verduras. Se for de seu costume beber algo, prefira a água também em temperatura ambiente. A restrição existe em relação à quantidade da refeição, não exagere na quantidade. Não tem sobremesa.

JANTAR: Se aplica a mesma regra do almoço. O jantar obrigatoriamente tem quer ser feito até as 8 da noite.

LANCHES DA MANHÃ E TARDE: Se der vontade coma 1 fruta a sua escolha ou tome 1 potinho de iogurte desnatado, mas sempre respeitando a diferença de 3 horas entre cada refeição. Se também tiver vontade de comer doce, poderá comer 1 pedaço de chocolate ou biscoito, nesse caso a quantidade deverá ser bem pequena.

CEIA: Não é permitida. Dicas importantes:

– Apesar de levemente liberados nos lanches, tente trocar os doces por 1 banana desidratada;– Se não for no almoço nem no jantar o chá e o refrigerante light estão liberados, também sem exageros;– Se enjoar de banana, troque por 1 maça;– Se a fruta escolhida nos lanches for uva ou morango, não coma mais do que 10 unidades;– Beba a água em pequenos goles, pois você saciará bem mais rápido;– Sempre mastigue bem, saboreando a comida;– No jantar não coma alimentos muito pesados e de digestão ruim;– Não coma de jeito nenhum derivados do leite (exceto iogurte desnatado e queijo branco), doces muito calóricos e não tome bebidas alcoólicas;– As bananas devem ser todas cruas, não cozinhe e nem congele;– É muito importante dormir antes da meia-noite, todas as noites, assim você evitará comer tarde da noite, além de existirem estudos que comprovam a relação entre o não dormir e a obesidade. Escolha o tipo de banana que mais lhe agrade:

VALOR NUTRICIONAL DE UMA BANANA: – Banana-ouro: 125 calorias;– Banana-maçã: 100 calorias;– Banana-prata: 89 calorias;– Banana-d água: 87 calorias;– Banana-nanica: 87 calorias.