Como melhorar a memória

Resultado de imagem para melhorar a memória

Como melhorar a memória

Hoje eu quero te mostrar uma das técnicas para melhorar a memória mais utilizadas para se lembrar de listas de elementos (sejam eles objetos, tarefas, …) em uma ordem padrão. Dominar esta técnica pode exigir um pouco mais de tempo e esforço do que outras técnicas para melhorar a memória mais simples, mas garanto-vos que, se a colocá-los em prática de forma constante e regular, seus resultados, literalmente, vão multiplicar-se em menos tempo do que você pode imaginar (talvez em duas semanas, no máximo).

A técnica consiste em relacionar associar a série de elementos tarefas que queremos lembrar a uma lista de palavras de ligação”, palavras de ligação que estão cada vez que estão associadas a um número do 1 ao 10. Esta palavra de nexo, atua como um elo de ligação entre o número e a informação que queremos aprender lembrar. Por esta razão, esta palavra de ligação é também palavra-pinça.

Resultado de imagem para melhorar a memória
A verdadeira força e o poder desta palavra de ligação é que nos sugira uma imagem mental vívida, atraente e impressionante. Algo que não poderíamos conseguir se tentar relacionar diretamente a palavra que queremos lembrar com o número que lhe corresponde na série de elementos.

Vejamos como aplicar esta técnica para melhorar a memória passo a passo. Dedique alguns minutos agora para aprender esta técnica comigo. Use uma caneta e um caderno para tomar notas e fazer o exercício.
Em primeiro lugar,Escreve todos os números de 1 a 10 e associada a cada um deles com uma palavra com que rimen. Estas serão as suas palavras de ligação”. Lembre-se, devem ser capazes de gerar em sua mente uma imagem o mais nítida, colorida, atraente e impactante possível.

Farei de ti um exemplo, mas não o copiar. É importante que desenhe a sua própria lista:
Relaciono o número Um com a imagem de Netuno (deus do mar). Tratamento similar ao que acontece quando usamos lectus bula: imaginamos com o maior detalhe e a maior força visual possível.
Uma vez que já conta com a sua lista de palavras de ligação, ligada a cada um dos números de 1 a 10, Associada a informação que deseja aprender com as imagens mentais que se exprimam as palavras de ligação. Essa associação deve ter uma significação, um sentido especial para você, caso contrário, deve ser extravagante, rara para que possa esquecê-la melhor.

Resultado de imagem para melhorar a memória
Por exemplo, se você está fazendo uma lista de tarefas pendentes para este mês e a primeira tarefa é entrar em contato por telefone com o cliente X, você terá que associar uma imagem da tarefa a realizar com a imagem visual que gera a sua palavra de ligação” associada ao número 1.