Ao comprar carros usados, não perca de vista esses detalhes

A venda de carros usados no Brasil aumentou em 10% a mais que no ano anterior, o que explica o interesse que esse setor do mercado automotivo tem entre o público. Nós damos-lhe alguns conselhos na compra de veículos usados ​​de todas as marcas.

Um total de 1.964.277 carros usados ​​foram vendidos em 2017, com carros e veículos off-road representando o maior número de vendas com 1.021.058. Os tempos de crise econômica que se arrastaram nos últimos anos fizeram com que muitos usuários se voltassem para o mercado. No entanto, para que a operação não falhe, é necessário levar em conta uma série de fatores fundamentais.

Conselhos para comprar carros usados

Alguns dos detalhes em que você deve prestar atenção ao comprar carros usados ​​são os seguintes:

-A primeira coisa que você tem que decidir é se você vai comprar o carro de agências de veículos  ou de particular. No primeiro caso, devemos ter em mente que, sejam elas empresas de segunda mão ou as próprias redes de distribuição das marcas, tais organizações oferecem uma série de garantias legais no processo de compra em oposição a uma aquisição. insatisfatório ou um vício oculto do automóvel.

-Em qualquer caso, devemos determinar que a avaliação do veículo é justo, isto é, com um preço de acordo com as escalas estabelecidas para cada veículo de acordo com suas características, funcionalidades, quilometragem ou antiguidade.

Outro dos factores que temos de considerar é relativo ao o início, desde o arranque a frio pode ser devido a uma falha no sistema de injeção ou regulamento da mistura, especialmente se falamos de veículos com gasolina. Quanto aos carros movidos a diesel, esse mesmo sintoma poderia alertar que há uma falha no sistema incandescente ou, inclusive, na injeção do motor. O importante é que o motor de partida não produz nenhum tipo de ruído ao iniciar, já que pode ser um sinal ruim.

-Por outro lado, para confirmar que não há problemas com a direção do veículo, a primeira coisa que você deve fazer é girar o volante em toda a sua rota. Nesse caso, é essencial que você fique atento a qualquer ruído ou se o volante girar suavemente. .

-O fumo de escape também pode indicar diferentes tipos de falhas, dependendo da sua cor. Assim, por exemplo, aqueles que são azuis indicam consumo de óleo, mas se for branco, pode indicar que falta combustível na combustão ou que há condensação no escape, especialmente quando está frio no inverno. Caso a fumaça seja negra, isso significa que muito combustível foi consumido.

-Outros dos elementos a considerar é, juntamente com a direção e frenagem dos amortecedores. Uma maneira de determinar se tudo funciona corretamente é para as rodas se vestirem bem em ambos os lados. Igualmente importantes são os pneus e freios. No caso em que o carro usado que você vai comprar tem ABS ou ESP, deve-se verificar se as luzes de advertência acendem sem problemas e saem logo após a partida, o que indica que o sistema está funcionando corretamente.

-Também tem que revisar a documentação do veículo no detran , isto é, tudo relacionado à carteira de motorista, certificado ITV ou sua ficha técnica.

E você? Você presta atenção a esses detalhes ao comprar um carro de segunda mão ?