5 truques para melhorar o desempenho do cérebro

 

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5 truques para melhorar o desempenho do cérebro

Como alcançar o potencial total do cérebro? Dicas para mantê-lo ativo e vigoroso.
A Dra. Jenny Brockis, especialista australiana em neurologia e autora do livro “O futuro do cérebro: As 12 chaves para o alto desempenho cerebral”, oferece uma série de chaves para aproveitar todo o potencial do cérebro.

 

1- Tire uma soneca de 2 minutos antes das 3 da tarde

“O sonho nos dá maior bem-estar físico e mental. Ele não só permite a reparação e manutenção neuronal, mas também regula o humor “, diz Brockis, que acrescenta que os cochilos podem ser altamente benéficos para o funcionamento do cérebro, especialmente se esses cérebros estão trabalhando duro por um longo período de tempo.

2- Ser curioso

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“Você tem que explorar o lado curioso do cérebro. Pode ser aprender a tocar um instrumento musical, ou dançar, ou pintar “, diz Brockis, que aconselha uma rotina diária das seguintes tarefas:

– Palavras cruzadas

– Aprenda três novas palavras e seus significados

– Leia um livro de algum tipo que não seja o seu favorito

“Uma investigação da Universidade da Califórnia em Davis, publicada em 2014 na revista Cell Press, sugere que quanto mais curiosidade mostrarmos sobre um assunto, mais fácil será aprender sobre ele”, diz ele. “Nossa busca por novas informações recompensa nosso cérebro com o lançamento de dopamina que nos leva a continuar nossa busca. Pode nos dar os meios para sermos mais focados, mais profundos e mais adaptáveis. Então, em outras palavras, a curiosidade não matou o gato, ele ficou mais esperto. ”

3- Jogue videogames

“Jogar videogames em ação durante todo o dia, várias noites por semana, é ideal para a construção de cuidados”, diz Daphne Bavelier, professor de neurologia e ciência cognitiva da Universidade de Rochester, na Inglaterra. “Os videogames tornam nosso cérebro mais inteligente, melhor, mais rápido e mais forte”, enfatiza.

Em 2009, a pesquisa de Bavelier mostrou como os videogames que envolvem altos níveis de ação aumentam a visão do mundo real de um jogador. “Os jogadores têm a capacidade de perceber mudanças até 58 por cento mais do que aqueles que não jogam.”

 

4- Coma alimentos “coloridos”

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“Comer os alimentos certos pode aumentar nossa resistência mental. Além disso, nos ajuda a focar; ajuda memória; e pode até melhorar nossa capacidade de resolver problemas “, diz Brockis. “Em suma: escolha o combustível certo para o veículo certo,como lectus caps comprar“, acrescenta.

 

5- Meditar no trabalho

“Cada vez mais, grandes empresas (como o Google, Aetna, The Huffington Post e Apple, entre outros) incluem programas de bem-estar e a criação de salas de meditação pessoais. Eles descobriram que oferecem aulas de meditação para os funcionários como parte de um programa de bem-estar no local de trabalho pode aumentar a produtividade, reduzir as doenças relacionadas com o stress, reduzir a incidência de erros e erros e melhorar a memória ” diz Brockis.

Em 2012, a pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e publicado na revista Frontiers da revista Neurology Humana, descobriram que meditadores de longo prazo têm quantidades giração maiores (que é o que permite que o cérebro processo informação mais rápida) do que pessoas que não meditam. Além disso, uma correlação directa foi encontrada entre a quantidade de giração e o número de anos de meditação, possivelmente fornecendo evidência adicional de neuroplasticidade cérebro, ou a capacidade de se adaptar a alterações ambientais. Ajuda até mesmo na elaboração de textos, como fazer um Tcc Sem Drama.

“Se você praticar meditação diária em qualquer lugar entre cinco e 50 minutos por dia pode levar a duas ou três horas de trabalho eficiente e de alta qualidade”, disse ele Brockis.